21 de January de 2022

O que aprendi sobre Superar Medos com o filme Sing

By Fernanda

O filme me chamou atenção, dessa vez, por mostrar vários personagens que precisam superar seus medos e desafios.

Com qual deles você se parece?

Rosita

Rosita uma porquinha que se esqueceu dos seus sonhos e passou a dedicar seu tempo e energia para cuidar da casa e da família. Vive sobrecarregada e sem disposição, já não se enxerga mais como mulher e perdeu a feminilidade.

Quantas se sentem assim após a maternidade?

Jonh

John é o filho de uma família de criminosos macacos que tem o sonho de cantar, mas vive no dilema entre viver o seu sonho e seguir as orientações do seu pai.

Quantos profissionais escolhem suas profissões baseadas nos sonhos dos seus familiares, quantos não tem coragem de viver seus sonhos porque tem medo do que os familiares e amigos irão falar?

Meena

Meena uma jovem tímida que tem medo de seguir seu sonho de cantar devido à falta de confiança em si. Ela decide participar da seleção para o concurso de canto, porém trava na hora de se apresentar.

Quantos profissionais vivem esse dilema? Quer fazer e não consegue?

Ash

Ash é um porco espinho fêmea adolescente que tem uma banda junto com seu namorado marxista que não a valoriza.

Ela tem mais talento do que ele porém é submissa e tem medo de mostrar seu verdadeiro potencial. Se acostumou om isso e não consegue se impor perante os outros.

Quantos sofrem com essa repressão, ditada pelo mercado, ou pelos acontecimentos da vida e precisam de uma força extra para se libertar destas inseguranças?

Superação de desafios

No contexto do filme a música permite alcançar todos os sonhos, resolver conflitos entre pais e filhos, resgatar o amor entre maridos e esposas e impõe a ordem social numa megalópole caótica. 

No seu contexto, o que precisa acontecer ou você encontrar para iniciar sua jornada de superação dos medos?

Você pode. Você consegue!

Conte comigo!


Te convido a acompanhar meus conteúdos por aqui e pelas redes sociais para conversarmos mais sobre este assunto.
Sou Fernandda Menezes. Ajudo introvertidos a conquistarem seu espaço no mercado de trabalho de maneira verdadeira, estratégica e natural, respeitando a sua essência, sem precisar se enquadrar nos padrões impostos pelo mercado, para que não se sintam diminuídos e invisíveis neste mundo que valoriza a premia a supercomunicação. Faço isso através de processos de coach de marca pessoal e sessões de fotografia profissional.
Quer conhecer o método que eu desenvolvi e apliquei em mim e que me fez reconectar-me com minha essência e encontrar uma forma verdadeira, estratégica e natural de trabalhar minha Marca Pessoal nas redes sociais?